Mastermind: Vale a pena participar? Descubra Agora!

Descubra o segredo dos grandes empresários de Sucesso: O Mastermind

Mastermind: Vivendo em Boas Companhias

Você já ouviu falar do ditado que diz que “você é a média das 5 pessoas que passam mais tempo com você”?  Ou “diga-me com quem andas que te direi quem és“?

Pois bem, essas frases fazem muito sentido no nosso dia a dia com a família e na nossa “vida privada”, mas, será que elas não fariam sentido também na nossa carreira e no mundo dos negócios? É claro que sim!

Uma das formas de trazer as idÉIas de pessoas bem sucedidas para perto de você é através de um grupo de Mastermind

Como Surgiu o Mastermind?

O conceito de grupos de Mastermind foi surgiu no livro “Quem pensa enriquece” (título original “Think and Grow Rich”), de Napoleon Hill.

MasterMind como funcionaUm dos primeiros Masterminds realmente organizados que temos notícia é de Henry Ford. O grupo original era composto por Harvey Firestone, John Burroughs, Luther Burbank e Thomas Edison.

-John Borroughs, naturalista e trabalhava no departamento de tesouro dos Estados Unidos, era conhecido como escritor de diversos ensaios sobre filosofia, natureza e literatura.

-Luther Burbank era um botânico, horticulturista e inventor

-Firestone – Precisa falar que é o cara da fábrica de pneus?

-Thomas Edison – Dispensa apresentações

O segredo do Sucesso de Henry Ford

Quando perguntavam pra ele (Henry Ford) o segredo de seu sucesso, frequentemente ele citava os encontros mensais com estas 4 personalidades

Dizia que nunca seria o homem que foi se não fosse pelo Mastermind.

O Poder do Mastermind

Empreendedores, empresários (e eu acrescento: vendedores e palestrantes) frequentemente são muito solitários e tomam decisões sozinhos.

Mas ao trazer a visão de outras pessoas que estão na mesma sintonia, todos são apresentados a soluções que nunca teriam sido encontradas sozinhas.

Por que participar de um grupo de Mastermind?

Você já parou para pensar nas pessoas que realizaram grandes conquistas na vida? Elas fizeram tudo sozinhas? É claro que não!

Sempre que estamos querendo conquistar algo, é importante termos opiniões de outras pessoas, que conseguirão ver defeitos ou melhorias a serem realizadas nos nossos produtos e que, por estarmos tão envolvidos com o projeto, nós nunca conseguiríamos encontra-las por conta própria.
E nesse ponto um grupo de Mastermind pode ajudar muito.

Você vai obter insights enormes, que podem melhorar o seu negócio e vida pessoal.

Você gostaria de ter uma equipe de consultores que estão comprometidos com o seu sucesso?

O que você poderia conseguir com o consultoria especializada, incentivo e de conselho e de crença de um pequeno grupo de pessoas bem sucedidas que se reúne com regularidade?
Se o sucesso é importante para você, o poder de um grupo Mastermind pode ser uma parte crítica de alcançar esse sucesso.

Quem deve participar de um Grupo de Mastermind?

Pessoas altamente motivadas que estão dispostos a pedir – e dar – ajuda e apoio, e estão dispostos a participar das reuniões.

O que você vai ganhar se participar de um Mastermind?

Apoio Mútuo

Com os membros do grupo lhe incentivando, apoiando, motivando, inspirando e aconselhando você terá saltos enormes de melhoria e desenvolvimento.

Perspectivas diferentes

Não adianta você se clonar. Pois obterá as mesmas respostas. É a diversidade que gera a evolução. A força de seu grupo vai ser gerada em parte de sua diversidade.
O Mastermind oferece um cenário diferente e um conjunto diferente de vozes para um nova
perspectiva sobre as nossas vidas.

Novas perspectivas podem ampliar nossas opções e levar a melhores resultados.

Incentivo

Incentivo real que vem com sugestões para crescer, para esticar, e considerar novas alternativas.

Em um Grupo Mastermind você vai querer receber a honestidade como um bônus de confiança e amizades sinceras.

Relacionamentos

Não se trata de acumular conhecimento, mas é sobre o crescimento como indivíduos. Discute-se sobre os momentos difíceis da vida; não só para andar juntos através das dificuldades e crises inevitáveis, mas para ajudar a evitar essas crises, quando possível.

Confidencialidade

Os membros contam a verdade sobre a vida pessoal e empresarial se sentir a segurança de que o que é dito no grupo vai ficar no grupo. O ambiente do Mastermind é totalmente seguro.

Colaboração

Todo atleta vencedor, homem de negócios, profissional, músico ou empresário tem uma equipe de especialistas por trás deles. O sucesso nunca é alcançado sozinho.

Como funciona o Mastermind? Quanto Tempo Dura?

Um Mastermind ideal dura em média de 2 a 4 horas, uma vez por mês.

Um Mastermind pode desmoronar se não houver entrega de todos. Se uma ou mais pessoas entrarem no Mastermind apenas para “sugarem”, apenas para aprenderem alguma coisa, o restante do grupo, pouco a pouco perderá o interesse em continuar participando.

A ideia de grupos de Mastermind é muito simples: juntar duas ou mais pessoas que tenham aproximadamente o mesmo objetivo de carreira ou negócios (mas que preferencialmente estejam em diferentes áreas de atuação e estágios na carreira) de forma a compartilhar experiências, compartilhar ideias que possam ajudar na evolução uns dos outros, entre outras coisas.

São grupos de pessoas que se reuniram por compartilhar objetivos parecidos e se mantém próximas como grupo de apoio em busca do sucesso mútuo.

Quando se trata de Masterminds, os participantes não precisaM ser experts para lhe ajudar.

Como o grupo compartilha o mesmo objetivo, é provável que outros participantes tenham passado por dificuldades similares às suas e tenham recomendações para fazer.

O Mastermind não possui soluções perfeitas, mas possui compartilhamento de experiência de vida.

Mais detalhes sobre o funcionamento do MasterMind

Para começar com o pé direito, na Reunião de Mastermind cada membro do grupo tem uma quantidade específica de tempo (15 ou 20 minutos, por exemplo) para conversar sobre as suas conquistas desde a última reunião, dificuldades pelas quais ela está passando (nessa parte os outros membros dão o feedback sobre o que poderia ser feito nessas situações de dificuldade) e as metas para a próxima reunião.

Dê feedback honesto, ouça o feedback dos outros e aja!

Para que um grupo de Mastermind seja realmente eficiente, é preciso que todos os membros possam dar o mais honesto feedback possível.

Quando outros membros do grupo estiverem relatando as suas dificuldades, escute com muita atenção e pense profundamente em ações que você poderia sugerir.

Já quando você estiver relatando as suas dificuldades, ouça o feedback das outras pessoas com o coração aberto, não leve críticas para o lado pessoal, faça muitas anotações e, o mais importante de tudo, aja!

O mais importante é o aprendizado constante.

O que pode manter um grupo de pessoas unido é um objetivo comum. Mesmo que cada participante seja competente e altamente bem treinado, o grupo não se mantém coeso se ele não compartilhar uma missão.

Se você chegou até o final desse artigo é porque está interessado sobre o assunto, certo? Eu participo de 2 Grupos de Mastermind e posso afirmar que meus resultados só cresceram depois que passei a ter contato com “Mentes Brilhantes” ineterssadas em contribuir para o crescimento mútuo.

Você faz parte de um MasterMind? Conte sua experiência nos comentários.

Se você precisa de ajuda para implementar as dicas acima ou se deseja simplesmente fazer o seu negócio crescer, fique à vontade para falar comigo.

Eu tenho um objetivo pessoal de fazer com que você e seu negócio sejam um sucesso. 🙂

Salvar

Salvar

Salvar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here